Logo Empregos em Brasília

Menu

Blog

29/4/2014

Será que é difícil ser um exemplo no trabalho ?

Será que é difícil ser um exemplo no trabalho ?

Está em dúvida quanto à escolha da carreira?

Decidir uma profissão é tarefa difícil. Hoje, no Brasil, existem mais de 240 tipos de cursos superiores existentes, com quase 32 mil opções diferentes para realizá-los nas diversas instituições de ensino. Para ajudar os estudantes, o Nube analisou os segmentos com mais oportunidades. São eles:

1. Administração (16,8%)
2. Direito (7,3%)
3. Comunicação Social (6,2%)
4. Informática (5,2%)
5. Engenharias (5,1%)
6. Pedagogia (4,2%)

Contudo, não necessariamente esses são os ramos com melhores remunerações. Ao contrário, no topo das mais bem pagas estão: Agronomia, Economia e Física, conforme mostra a Pesquisa Nacional de Bolsa-auxílio, realizada neste ano.

“Lembre-se, no momento de optar por uma carreira, não se ligue apenas no dinheiro, ou nas vagas oferecidas. Pense em suas habilidades e sua verdadeira vontade”, recomenda o analista de treinamento do Nube, Henrique Ohl, enfatizando o fato de você passar a maior parte de sua vida, em seu ambiente de trabalho.

Enfim, após ingressar em uma universidade, será hora de procurar por um estágio. O que fazer? As empresas levam em conta vários requisitos na contratação de seus jovens talentos. Alguns estão ligados aos conhecimentos técnicos, essenciais para a realização das atividades, outros, ao perfil comportamental e interesse do candidato sobre a vaga.

Por isso, a primeira atitude é provocar uma boa imagem já no processo seletivo. “Escolha uma roupa adequada, um dia antes da dinâmica; entre no site da organização e veja se os valores corporativos batem com os seus; pense sobre seus objetivos profissionais, qualidades e pontos de melhorias”, aconselha o especialista.

Os estagiários com maior chances de efetivação são aqueles, cujo comportamento demonstra iniciativa, vontade de crescer, humildade para aprender e ótimo relacionamento interpessoal.

Então, faça sua parte!

fonte: nube

»
Empresa? Anuncie sua vaga aqui.