Logo Empregos em Brasília

Menu

Blog

3/5/2013

Reunião discute igualdade racial, emprego e renda.

Reunião discute igualdade racial, emprego e renda ( empregos em brasilia)

Representantes da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Igualdade Racial se reuniram na quinta-feira (2/5) com a Secretaria de Trabalho para discutir a execução de novos projetos no Distrito Federal. Um dos assuntos levantados foi o programa Juventude Viva, que pretende enfrentar a violência que atinge a juventude brasileira, especialmente os jovens negros, principais vítimas de homicídio no Brasil. A ideia é executar o plano no DF, onde ainda existem muitos registros de racismo e violência.

A qualificação profissional é uma das formas que o plano prevê para reduzir a situação de vulnerabilidade dos jovens. Também fazem parte do projeto ações em espaços de convivência, serviços públicos e inclusão social. “Queremos unificar a questão do emprego e renda. Vemos na oportunidade de trabalho uma forma de incluir os jovens socialmente, tirando-os da situação vulnerável em que se encontram”, explicou Moredison Ramos, subsecretário de Ações Afirmativas e Comunidades Tradicionais da SEPIR.

Pastora Val, gerente de Desenvolvimento Econômico e Social Étnico-Racial da Secretaria de Cultura completou dizendo que o programa Planseq Afro já mostrou experiências muito positivas na qualificação de negros. “Podemos ampliar essa ideia, incluindo jovens, adultos e até mesmo idosos”, disse ela.

O secretário de Trabalho, Bispo Renato, abraçou a ideia. “Vamos discutir a fundo a execução desses planos e a melhor forma de executá-los aqui no DF. Há dezenas de possibilidades para atendermos essa demanda”, declarou o secretário. “Vamos pensar juntos e colocar em prática”, concluiu ele.

 

fonte: GDF

»
Empresa? Anuncie sua vaga aqui.