Logo Empregos em Brasília

Menu

Blog

20/5/2013

O Projovem vem aí!

O Projovem vem aí! ( empregos em brasilia )

Os jovens do Distrito Federal pediram e a Secretaria de Trabalho atendeu: o Projovem Trabalhador vem aí! Previsto para o segundo semestre desse ano, o programa vai oferecer mais de 4.500 vagas. O Projovem tem como foco a reintegração ao processo educacional por meio de qualificação social e profissional com vistas à inserção no mercado de trabalho. O programa foi concebido pelo Governo Federal, sendo uma ação do Ministério de Trabalho e promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho do DF.

Os cursos do Projovem têm 350 horas/aula e serão realizados em dois polos: Plano Piloto e Taguatinga. Podem participar jovens entre 18 e 29 anos de idade. O programa vai oferecer auxílio financeiro, vale transporte, lanche, seguro contra acidentes pessoais, material didático, uniforme e mochila aos alunos.

Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego – PED/DF – aproximadamente 29% dos jovens entre 16 e 24 anos estão desempregados. Para o secretário de Trabalho, Bispo Renato Andrade, essa é uma excelente oportunidade de qualificar os jovens e diminuir os índices de desemprego nessa faixa etária. “O mercado de trabalho está preparado para receber os jovens, e infelizmente, o que falta na maioria das vezes é qualificação. Por isso a Secretaria de Trabalho deu prioridade ao Projovem. Essa primeira etapa é só o começo e nós já estamos pensando no futuro”, afirmou o secretário.

As datas de inscrição e início das aulas serão divulgadas em breve pelo site da Secretaria de Trabalho (www.trabalho.df.gov.br).

»
Empresa? Anuncie sua vaga aqui.