Logo Empregos em Brasília

Menu

Blog

5/11/2013

Funcionários do Google contam o lado ruim de trabalhar na empresa

Mensagens em fórum Quora 'detonam' a gigante de tecnologia. Empresa não se manifestou sobre os comentários.

Funcionários do Google contam o lado ruim de trabalhar na empresa

Muitos consideram o Google como a melhor empresa para se trabalhar, menos quem já está na empresa. De acordo com uma reportagem do site “Business Insider”, funcionários e ex-empregados da gigante de tecnologia usam o fórum Quora, em que publicam mensagens anonimamente, para contar os “podres” da companhia. Não é possível, contudo, saber se as mensagens são realmente de funcionários da empresa.

De acordo com as publicações no Quora, uma dos principais problemas de se trabalhar no Google é que todos os funcionários são superqualificados para o trabalho que a empresa forneceu.

Eles reclamam, dizendo que o Google tem um patamar muito alto na hora de contratar pessoas e usa sua reputação para contratar os profissionais de maior qualidade, mesmo que seja para colocar em uma área que não exige tanta qualificação. “Há estudantes que estão entre os 10 melhores em suas faculdades que estão trabalhando no suporte do Google Ads – produto de anúncios da empresa -, na remoção manual de vídeos ilegais do YouTube e outros trabalhos mais simples”, publicou um dos usuários no site.

O clima de startup que o Google ainda cultiva é alvo de reclamações e as mensagens também afirmam que os engenheiros da empresa, em sua maioria homens, são muito arrogantes e que não é possível conversar sobre nenhum assunto com eles. Os funcionários dizem que ninguém no Google tem noção de design, apenas de programação, o que torna os produtos da empresa muito feios.

As mensagens reclamam também que, a não ser que a pessoa crie algo muito importante sozinha, não é possível deixar uma marca como um indivíduo na empresa. “Se você não criar nada incrível, será apenas o óleo que vai lubrificar as engrenagens da máquina do Google”, diz uma das mensagens. A empresa também tem pouco espaço para novos funcionários e gerentes de projeto dividem salas pequenas, prejudicando a concentração.

A liberdade que o Google dá aos seus funcionários, elogiada por quem vê a empresa de fora, é um dos pontos das reclamações. As mensagens descrevem que os funcionários bebem a qualquer hora do dia, brincam demais e trabalham de menos.

Até o momento, o Google não se manifestou sobre as mensagens de supostos funcionários e ex-funcionários da empresa no fórum do Quora.

 

fonte: g1

»
Empresa? Anuncie sua vaga aqui.