Logo Empregos em Brasília

Menu

Blog

11/6/2013

Como pedir um aumento

como pedir um aumento ( empregos em brasilia )

Os mês vão passando e você continua com vontade de comprar aquela roupa nova que viu na vitrine , mas  você escolhe a roupa nova ou a passagem do ônibus.

Então Empregos em Brasília listou 5 pontos importantes que você precisa saber na hora de pedir um aumento ao chefe para comprar aquela tão desejada roupa nova da vitrine.

1. Pesquise: Saber o piso e o teto salariais em sua área de atuação é essencial antes de qualquer negociação ou proposta. Para isso, consulte os sites ou publicações especializados.

2. Manifeste o seu desejo de crescimento: Diga qual foi o seu último salário e que está à procura de uma oportunidade melhor. Explique que a mudança precisa valer a pena para você dar continuidade aos seus objetivos e projetos profissionais e pessoais.

3. Avalie a proposta da empresa: Não recuse logo de cara a proposta oferecida. É preciso, antes, avaliar o projeto proposto e as informações específicas da vaga e de seu cargo. Às vezes, essa nova oportunidade pode lhe oferecer muito crescimento profissional através de novas experiências;

4. Considere os benefícios secundários: Um salário abaixo do esperado pode ser compensado com benefícios secundários. Muitas vezes, o salário somado aos benefícios se sobrepõe a uma proposta financeira direta. Por isso, fique atento!

5. Aprenda a lidar com a negativa: Receber negativas faz parte do processo na busca por emprego. O profissional deve sempre considerar erros e acertos e tirar lições dessa e de outras negociações. Às vezes é necessário reconsiderar o patamar do salário pretendido ou apenas esperar por uma melhor oportunidade.

»
Empresa? Anuncie sua vaga aqui.